Homem é baleado na cabeça ao cobrar dívida em Imbituba; capacete evita ferimento grave

Um homem de 35 anos foi baleado na cabeça na tarde deste domingo (2) no bairro Arroio, em Imbituba, após ir até uma residência cobrar uma dívida. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito saiu armado e efetuou disparos contra a vítima, que usava capacete — peça de proteção onde um dos projéteis ficou alojado, evitando lesão mais grave.

Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir do local e pedir ajuda em residências próximas. O Corpo de Bombeiros o encontrou consciente e com sinais vitais estáveis, encaminhando-o ao Hospital São Camilo para atendimento. Seu estado de saúde não foi atualizado posteriormente.

A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio doloso. Durante a vistoria no local, foi apreendido o capacete com o projétil e identificado que um carro estacionado — um Fiat Uno branco — também foi atingido pelos disparos. Testemunhas relataram que o suspeito fugiu em um veículo prata, cujas placas não foram anotadas.

Apesar de buscas imediatas, o autor não foi localizado pelas guarnições no momento. A Polícia Civil já foi acionada e informou que o suspeito já foi identificado e deverá responder criminalmente pelo crime. Populares teriam movimentado a motocicleta da vítima antes da chegada da polícia, o que dificultou a preservação da cena do crime.